SEM PAPAS NA LÍNGUA!

Aguinaldo Silva ironiza sobre retorno às novelas: “Querem que eu morra antes da hora?!”

Autor de Senhora do Destino também revelou que não se arrepende de nenhuma de suas obras na televisão

Publicado em 13/02/2024

Nesta terça-feira (13), o autor Aguinaldo Silva, de 80 anos, conhecido por suas obras clássicas na televisão como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2005) abriu o jogo sobre os pedidos do público para que ele volte às novelas. Em seu perfil no X, o dramaturgo ironizou que esteja com vontade de retornar à rotina exaustiva de escrever uma telenovela.

Não aguento mais ouvir pessoas a perguntar nas ruas porque não escrevo mais novelas. Aos 80 anos, ficar diante do computador oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga… Vocês querem que eu morra antes da hora?!“, escreveu o novelista.

Aguinaldo Silva também aproveitou o momento para responder a um questionamento de um internauta sobre se arrependia de ter escrito alguma novela para a TV Globo. “Só me arrependo das novelas que não escrevi e que estão guardadas na minha gaveta. Pergunta 2: a vida é feita de tentativas. No caso das novelas, sempre que terminei cada uma delas pensei: “podia ter feito melhor”. Esse “melhor” é o que me falta”, esclareceu o autor.

Vale destacar que em entrevista recente, o autor falou sobre as cobranças que tinha quando ainda era contratado da maior emissora do país. “Novela é assim: Você escreve, 30 milhões de espectadores durante 6 meses só falam disso, ela termina e, três meses depois, o executivo mor da emissora te chama e diz: ‘é, essa foi legal. Agora faz outra’. Tudo isso como se você tivesse acabado de lavar uma trouxa de roupa no rio”, contou Aguinaldo Silva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade