O Sétimo Guardião: A curiosa, intrigante e perigosa vida de Eurico, o prefeito de Serro Azul

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É na Prefeitura de Serro Azul que se desenrolam muitas ações da história de O Sétimo Guardião. A próxima novela da Rede Globo tem estreia agendada para o dia 12 de novembro. Eurico Rocha é o prefeito da cidade, ele conta com a ajuda de sua fiel escudeira, Socorro. A cidade conta com apenas um médico, Dr José Aranha. Ele atende os pacientes num ambulatório improvisado da Prefeitura, pois hospital mesmo só há em Greenville, uma das cidades vizinhas.

Veja também: O Sétimo Guardião: Gato Leon suspeita da presença de Sampaio em Serro Azul e faz vigília ao misterioso homem

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A prefeitura de Serro Azul também conta com João Ignácio, contador e funcionário comissionado. Se tornou especialista em “maquiar” os impostos de renda de alguns poderosos do município. Socorro é mãe de Raimunda, que também trabalha na Prefeitura. Mas, ao contrário da mãe, não será conivente quando descobrir as falcatruas do Prefeito Eurico. Eurico e Aranha são cúmplices de um mesmo segredo: ambos são sub-guardiões da fonte secreta. E vivem em conflito, pois suas pretensões em relação à cidade são diferentes.

A chegada de Valentina causa grandes mudanças nas decisões do prefeito

A opinião de Eurico sobre a manutenção do segredo da fonte vai mudar de forma radical. Pai de Geandro e Júnior, o prefeito nutre um amor maior pelo caçula, Geandro. Ele é seu preferido para sucedê-lo na política.

A fonte é frequentada misteriosamente por Marilda, mulher de Eurico. Vaidosa, passional e ciumenta, ela acredita que precisa sempre estar linda. Tudo isso para manter acesa a chama da paixão com o marido. A primeira-dama sabe que Eurico é um dos sub-guardiões de um segredo secular. A fonte curativa que é capaz de inúmeros milagres, inclusive o de rejuvenescimento. Curiosamente, Marilda não tem o menor ciúme da secretária do marido. A beata fervorosa, Socorro. Ela que sente uma paixonite secreta pelo Prefeito e a inveja.

Marilda quase nem percebe a inveja de Socorro, tamanho seu menosprezo por ela. A secretária fofoqueira e venenosa costuma boicotar a primeira-dama. Costuma dizer que o chefe está sempre em reunião ou que saiu.

Valentina X Marilda

O retorno de Valentina à cidade aumentará a vaidade de Marilda. Apesar de gostar da irmã, não se pode negar a imensa satisfação que sente ao perceber que está mais jovem que ela. Já a empresária ficará chocada ao dar de cara com a irmã mais velha depois de tantos anos e ver como ela está conservada. Como pode a bruaca da Marilda aparentar menos idade que ela, logo ela, que construiu um império vendendo cosméticos e perfumes? Nem mesmo seus produtos seriam capazes de tamanho milagre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio