O Outro Lado do Paraíso: Mercedes diz para Xodó que ele corria risco de vida nas minas de esmeraldas

Publicado em 10/03/2018

Depois de ser demitido, Xodó (Anderson Tomazzini) vai voltar para casa arrasado em O Outro Lado do Paraíso. Josafá (Lima Duarte) vai convidá-lo para trabalhar com ele, mas Mercedes vai saber que o que mais atormenta o garimpeiro é ter visto mais um crime de Sophia (Marieta Severo). A vidente vai aconselhar o rapaz a não revelar o que sabe antes de chegar a hora certa e vai fazer uma reza para protegê-lo das garras da vilã.

Xodó chega em casa lamentado a demissão. “Eu ia pagar a pedra, achei que tinham confiança em mim. Agora como vou sustentar minha mulher?”, reclama. “Que bobagem, um homem forte como você, que não tem medo do trabalho, pode me ajudar nos carretos”, convida Josafá. “Ajudar nos carreto, é?”, diz o rapaz contente. “Muitas vezes tem carreto que eu não aceito porque é mercadoria pesada. O meu caminhão tá novo. Cê trabalha comigo”, decide.

Mercedes observa o rapaz, enquanto Cleo pergunta se foi só a demissão que o deixou triste. “É pro isso que tá tão preocupado, Xodó?”, pergunta. “Não é só isso, não. Vem, Xodó. Vem conversar”, chama Mercedes. “Que essa velha tá inventando agora?”, reclama Josafá. “Esse rapaz tá com um tormento nos olhos. Vem…eu vou te abençoar”, chama.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Nicolau oferece doar seu rim para Adriana

No quarto das velas, Mercedes vai conversar com Xodó. “Eles me disseram. Cê viu…não viu só não, cê também ouviu…o que não queria ver nem ouvir”, afirma a vidente. “A senhora sabe o que eu vi e ouvi?”, surpreende-se o garimpeiro. “Não…só sei que é muito importante. E que cê não tem ideia do que fazer. Mas foi bom ter saído da mina, porque lá…tava em risco de vida…aqui tá
guardado…porque ninguém sabe que cê sabe”, diz.

Angustiado, o rapaz vai confessar que não sabe o que fazer. “Que eu faço, dona Mercedes?”, pergunta. “Espera. Vou perguntar pra Eles. Às vezes a resposta demora. É…Eles falam quando querem. Sempre foi assim. Eu vou perguntar o que cê faz com isso que cê sabe. Só não diz uma palavra a ninguém… ainda”, aconselha. “Sim senhora”, acata o moço. “Na hora certa eu digo pra quem contar”, diz Mercedes, que começa a rezar o marido de Cleo. “Senhor, fonte de Graça, de Sabedoria… Toma Teu filho nas mãos. Guia pelas águas tranquilas. Tira ele do vale da sombra da morte…”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade