saiba detalhes

Nova temporada do Conversa com Bial estreia com novidades na Globo

Programa vai ao ar após o Jornal da Globo

Publicado em 06/03/2023

A sétima temporada do Conversa com Bial estreia na TV Globo nesta terça-feira (07) após o Jornal da Globo e traz uma série de novidades. Uma delas é que a atração volta ao estúdio, em cenários montados em São Paulo, onde o apresentador vai receber os convidados tanto presencialmente quanto à distância.

Desde o início da pandemia da covid-19, o apresentador estava trabalhando em casa e realizando as entrevistas por chamada de vídeo. Três temporadas da atração foram realizadas em gravações remotas. Já a última, contou também com encontros presenciais, em diferentes locações, que atribuiu uma expertise para a conexão com convidados em todos os lugares do mundo.

Na pandemia encontramos um jeito de fazer com outros recursos, novos. E decidimos levar essas ferramentas, que descobrimos fazendo o programa de casa, para o estúdio, onde faremos presencial, mas será também um polo central para eu falar com todo o mundo via link de internet”, avalia o apresentador.

O cenário do programa se adapta para as conversas presenciais e remotas, e tem também um espaço para receber banda e músicos, para os casos de participantes que farão apresentações musicais. Para Monica Almeida, diretora artística do programa, a nova temporada vai reunir o melhor de todo aprendizado das últimas edições.

Aprendemos a fazer o remoto, o que nos propiciou entrevistas que eu não sei se conseguiríamos presencial, como com o Obama e tantas outras. A gente também ganhou esse formato híbrido, de ir gravar em locações, fora do estúdio, sem plateia; algo mais íntimo, e isso nos rendeu entrevistas lindíssimas, como com Mateus Aleluia e Ailton Krenak. Faremos uma mistura muito boa de tudo isso no estúdio”, disse.

Séries temáticas

Mantendo sua identidade, o talk show continua recebendo personalidades do Brasil e do mundo, de diversas áreas – da cultura à política – para entrevistas. Outro destaque está no conteúdo: a temporada terá séries temáticas, que ocuparão entre dois e cinco programas, e garantirão um aprofundamento no assunto ou no entrevistado.

“Teremos programas que poderão durar duas noites ou uma semana inteira, e isso a partir de um tema ou de alguém que encarne esse tema e irradie através de outros convidados”, acrescenta Bial. O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta na Globo. As entrevistas também estão disponíveis no formato de áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay.




© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade