Nos Tempos do Imperador: conheça os Pindaíba e seu desejo pela ascensão social

Ernani Moraes e Paula Cohen vivem o casal que sonha em chegar à Corte

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diretamente de Pindamonhangaba para o Rio de Janeiro, o casal João Batista Pindaíba (Ernani Moraes) e Carlota Maria Pindaíba (Paula Cohen) tem objetivos muito específicos em mente: chegar à Corte e se aproximar dos imperadores do Brasil em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo que estreia no dia 9 de agosto.

Ele é um sujeito sem grandes ambições na vida. Já ela, embora tenha origem humilde, é obcecada pela ascensão social: sonha com um título de nobreza e em se tornar íntima da Família Imperial. Donos de uma pequena propriedade rural no litoral de São Paulo, que vem aumentando graças à grilagem, são pais de Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardo (Gabriel Fuentes).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre uma confusão e outra – o casal se mete em várias encrencas devido à busca incessante de Lota por se tornar “baroa” (é assim que ela se refere ao título de baronesa) –, Batista vai acabar se apaixonando por outra mulher. É Lupita (Roberta Rodrigues), por quem ele se interessa logo que chega ao Rio de Janeiro.

Escravizada pelo policial Borges (Danilo Dal Farra), vende cocadas pelas ruas da cidade e tem a responsabilidade de denunciar fugas de outros escravizados na Pequena África. Ela será alugada à família Pindaíba e sonha com sua liberdade.

Já os filhos do casal Pindaíba têm personalidades bem diferentes. Bernardo, o caçula e preferido de Lota, é um “bom vivant” que não quer nada da vida. Já Nélio é assessor de Tonico (Alexandre Nero), com quem se formou na faculdade de direito. Introspectivo e acanhado, não consegue se posicionar perante o amigo, que o trata como um capacho, nem perante os pais.

Nos Tempos do Imperador, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a novela estreia no dia 09 de agosto de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio