No Programa do Porchat, dupla Chitãozinho & Xororó relembra trajetória

Publicado em 05/09/2018

Dando continuidade às comemorações da Record TV, que completa 65 anos neste mês de setembro, o Programa do Porchat desta quarta-feira, dia 5/9, recebe convidados que fizeram história na emissora e também na música sertaneja: o apresentador e cantor Marcelo Costa e a dupla Chitãozinho & Xororó. Com o programa Especial Sertanejo, Marcelo Costa ajudou a difundir o gênero musical para todo o Brasil.

A atração foi um sucesso de público e de audiência. Lançou vários nomes da música e ficou no ar durante 16 anos na emissora, entre 1984 e 2000. “Foi o primeiro programa, no horário nobre da televisão, sertanejo… Tinha fila para pegar ingresso, ficava gente de fora”, relembra o apresentador. Vários artistas de sucesso passaram pelo palco da atração: João Mineiro & Marciano, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Chrystian & Ralf e Gian & Giovani, entre outros.

Leia também: Luciana Gimenez organiza mudança do filho para Nova York: “Vou chorar”

A dupla Chitãozinho & Xororó, que se apresentou várias vezes na atração comandada por Marcelo Costa, fala dos bastidores da emissora e destaca ainda que participar do programa era uma oportunidade de rever os amigos de uma forma bem espontânea e descontraída. “Foi uma época de mudança do sertanejo. A música sertaneja só tocava em rádio AM, e ‘Fio de Cabelo’ começou a tocar em FM pelo interior de São Paulo e foi para o Brasil inteiro. Essa música tem uma importância muito legal para todos nós do gênero”, confessa Chitãozinho.

Chitãozinho e Xororó participam no Engana Comigo no Programa do Porchat

Os entrevistados também participam de mais uma edição do divertido quadro “Engana Comigo”. Lá eles avaliam se os candidatos no palco realmente cantam bem após se apresentarem dublando uma canção. A cantora Aline Lima, filha de Chitãozinho, é uma das juradas convidadas, ao lado de Paulo Vieira. E também de Fabiano Cambota, vocalista da banda Pedra Letícia.

No palco do talk show, Marcelo Costa canta o clássico do sertanejo “Saudade da Minha Terra”. E Chitãozinho e Xororó levantam a plateia com o sucesso “Evidências”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade