Homenagem Musical

História de Chitãozinho & Xororó será contada em musical com repertório da dupla

Ainda em processo de captação, o espetáculo deve estrear ainda em 2024 em São Paulo

Publicado em 09/04/2024

A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, que ganhou recentemente série biográfica produzida e exibida pela Globo Play, deve ganhar um musical biográfico para chamar de seu ainda neste ano de 2024.

A princípio intitulado O Amor Segundo Chitãozinho & Xororó, o projeto ainda está em fase de captação via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. O projeto foi aprovado a captar o total de R$ 2.778.418,00 (dois milhões, setecentos e setenta e oito mil, quatrocentos e dezoito reais).

A ideia é narrar a história da dupla através de suas canções sem ordem cronológica e com inspiração no universo de clássicos como o Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore, o circo e os antigos filmes de Amácio Mazzaropi (1912-1981). 

O Amor Segundo Chitãozinho & Xororó será uma nova parceria entre a produtora Adriana Del Claro e o diretor Zé Henrique de Paula, que já produziram obras como Carrossel – O Musical, Chaves, Um Tributo Musical, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e, mais recente, Sweeney Todd, que volta aos palcos nos dias 20 e 21 de abril no Teatro Positivo, em Curitiba.

A nova temporada do espetáculo, que em 2022 foi estrelado por Rodrigo Lombardi e Andrezza Massei, será protagonizada por Saulo Vasconcelos e com Massei reprisando seu papel como Senhora Lovett, que lhe rendeu os prêmios Bibi Ferreira e Destaque Imprensa Digital de Melhor Atriz em Musicais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade