Mesa redonda

No Dia da Mulher, Roda Viva entrevista Taís Araújo

Vera Magalhães é a apresentadora do programa

Publicado em 04/03/2021

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, quem ocupa o centro do Roda Viva é a atriz Taís Araújo. Com apresentação de Vera Magalhães, será exibida ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Eleita em 2017 uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), Taís é também apresentadora e ativista na luta pela igualdade de direitos sociais.

Formada em Jornalismo, a atriz teve seus primeiros papéis na televisão como protagonista das novelas Tocaia Grande e Xica da Silva, ambas na Rede Manchete.

Foi a primeira protagonista negra em uma novela da Rede Globo, com Da Cor do Pecado (2004), e a primeira atriz negra a ocupar o papel principal em novela do horário nobre, com Viver a Vida (2009). Entre outros sucessos de sua carreira estão as personagens Ellen, de Cobras e Lagartos (2006), e Maria da Penha, de Cheias de Charme (2012).

Ao apresentar o musical Pop Star, ela revelou um outro lado de seu talento, já comprovado também no teatro. Em outubro de 2020, estreou a nova temporada do programa Superbonita, do canal GNT.

Nas redes sociais, Taís Araújo atrai milhares de seguidores, com seus comentários repletos de inteligência e bom humor.

A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto (jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura); Paola Deodoro (editora sênior de Beleza da Marie Claire); Cristina Padiglione (autora do site Telepadi, na Folha, e colunista do jornal Agora São Paulo); Paula Mageste (diretora-geral da Edições Globo Condé Nast); e Claudia Lima (pauteira do programa Saia Justa). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade