BBB 21

Imprensa internacional aponta racismo após Neymar comemorar eliminação de Nego Di

Tradução literal causou confusão

Publicado em 16/02/2021

Uma publicação feita pelo jogador Neymar no Twitter acabou causando polêmica nesta terça-feira (16). Após a vitória do time do qual faz parte, o Paris Saint Germain, ele comemorou no Twitter e também citou a até então provável eliminação do participante Nego Di, do BBB 21.

Os seguidores estrangeiros que acompanham o craque na rede social, assim como veículos de imprensa internacional, traduziram a publicação de forma literal para “black man” (homem negro), o que foi interpretado por alguns como “racismo”, segundo informações do portal Quem Acontece

Vale lembrar que Nego Di disputava a preferência do público do BBB 21 em um paredão contra Sarah e Fiuk. Nas redes sociais, era praticamente unânime o entendimento de que ele deixaria o programa comandado por Tiago Leifert. 

Tamanha certeza se dava a partir do comportamento do brother no confinamento, reprovado pela grande maioria do público. Além disso, nas principais enquetes promovidas nas redes sociais, que costumam acertar as eliminações do reality show, sua porcentagem era de mais de 90%.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade