CONTOU TUDO!

Ney Latorraca fala sobre o seu afastamento das novelas: “Fico com as participações para não ficar muito tempo preso”

Mesmo longe das novelas, ator continua com contrato fixo com o canal

Publicado em 29/05/2023

O ator Ney Latorraca, de 78 anos, abriu o jogo sobre a sua carreira na televisão e analisou a mudança de contratos que a TV Globo vem promovendo durante a sua reformulação interna. Em entrevista ao portal NaTelinha, o veterano destacou que prefere fazer participações especiais na dramaturgia e que continua com o seu contrato fixo com a emissora carioca.

“A Globo é uma empresa. Antigamente, eu tinha um contrato que dava plano de saúde para minha mãe, minha avó… Eu queria fazer curso de inglês? Pagavam o curso de inglês! Agora, estão com um outro modelo, e vão chamando os atores quando precisam deles. Alguns atores, não sei dizer quais são, eles estão segurando. Você vê essa novela das nove, interessante… Tem a Glorinha [Gloria Pires], o Tony [Ramos], o Cauã [Reymond]… Vários atores ainda são da casa, porque têm a cara da TV Globo”, apontou o artista.

Ney Latorraca também enfatizou que prefere fazer participações especiais nas novelas ao enfrentar um personagem que precise ficar do início ao fim na obra. “Hoje, fico com as participações, para não ficar muito preso, muito tempo envolvido. É puxado fazer uma novela. Eles sabem disso e conhecem meu perfil. Fora que tenho um lado meu que é pé quente: quando entro, ‘pá’, dá certo”, destacou.

Com quase 50 anos de TV Globo, Ney Latorraca completou afirmando que analisa criteriosamente cada convite recebido nesta altura da sua carreira. “Preciso pensar com calma, porque não sou mais aquele rapaz que gravava novela o dia inteiro, fazia teatro à noite e depois ainda ia para a Boca do Lixo fazer cinema. Não aguento mais isso. Tenho que ter esse tempo para mim, como pessoa e como ator, para poder voltar sempre renovado.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade