ENTREVISTA

Andréa Beltrão revela que No Rancho Fundo salvou o seu contrato com a Globo: “Não seria renovado”

Atriz interpreta o papel de Zefa Leonel no folhetim das seis

Publicado em 28/04/2024

A atriz Andréa Beltrão, de 60 anos, que interpreta Zefa Leonel no folhetim das seis, No Rancho Fundo, disse que a personagem acabou mantendo o seu contrato fixo com a TV Globo por mais um tempo. Em entrevista ao O Globo, a artista relatou que o seu vínculo não seria renovado com a emissora carioca e que houve uma prorrogação por conta do convite para participar da novela escrita por Mário Teixeira.

“A Zefa surgiu de um convite feito pelo diretor Allan Fiterman e o autor Mario Teixeira no momento em que meu contrato com a Globo estava acabando e não seria renovado. Como gostei da Zefa, a emissora prorrogou meu contrato até o final da novela (1° de novembro)”, relatou a atriz.

Andréa Beltrão também elogiou o seu papel na obra de Mário Teixeira e destacou que Zefa Leonel exige bastante condição física durante as gravações das cenas. “É uma mulher simples, mas decidida. Se precisar rolar com um homem no chão, ela não pensa duas vezes. É uma personagem que me exige fisicamente: subo e desço em grutas, rolo no chão, subo em carroça, em carro de boi. Estou adorando”, afirmou.

Ainda na entrevista, a veterana falou sobre as críticas que No Rancho Fundo recebeu por conta de sua fotografia, que foi apontada como desrespeitosa com o povo nordestino, por parte dos internautas.

“É curioso porque se trata de uma novela, de uma fábula, e não uma tese definitiva sobre o Nordeste brasileiro. Disseram que os personagens parecem sujos, mas eles vivem em um lugar seco, com muita poeira. E não houve nenhuma maquiagem especial para ressaltar isso. Alguns atores precisaram até se bronzear porque vivem personagens que trabalham sob a luz forte do sol. Então, não entendi o motivo de tanto barulho”, garantiu Andréa Beltrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade