Neta de Benedito Ruy Barbosa revela fatos sobre autor de Pantanal: “Nunca tinha pisado lá”

Atriz está confirmada no elenco do remake

Publicado em 09/09/2021 12:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paula Barbosa, atriz e cantora neta de Benedito Ruy Barbosa, está confirmada no elenco de Pantanal, remake da novela escrita por seu avô em 1990 para a TV Manchete. Agora a história está sendo adaptada por Bruno Luperi, também neto de Barbosa e produzida pela Globo.

É um trabalho em família de novo, é um projeto especial para todos nós, depois de 30 anos, estaremos fazendo o remake de Pantanal e ainda estaremos comemorando os 90 anos do meu avô. Eu estou bem ansiosa!”, declara Paula em entrevista ao Jornal de Brasília.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama, ela será Zefa (papel de Giovanna Gold na edição original), que fez par romântico com Tadeu (Marcos Palmeira na primeira versão e José Loreto na atual).

Para encarnar a personagem tipicamente rural, Paula aprendeu equitação e mudará o visual. Em 1990, Zefa iria fazer somente uma pontinha, mas ganhou a atenção do público e acabou permanecendo na novela. “A própria Giovanna conta isso. A coisa foi acontecendo e ela cresceu. Eu acho isso muito legal no meu avô, porque o personagem pode virar ali e acontecer, como foi com a Zefa”, explica a atriz.

Paula rememora sua infância ao lado de Benedito Ruy Barbosa, bem próximo de seus netos enquanto escrevia novelas, incluindo Pantanal. “Depois do almoço, sempre íamos deitar para tirar um “cochilinho” da tarde e as histórias eram sobre Pantanal, eu lembro que, certa vez, estávamos na cama e em volta da cama era o rio, e ele brincava dizendo ‘cuidado, não desce da cama se não tem as piranhas’, enfim, histórias maravilhosas de ouvir”, conta a artista.

Ela revela uma curiosidade sobre o autor e seu processo criativo para escrever Pantanal. “Eu passei a vida inteira ouvindo histórias do Pantanal, mas um fato engraçado é que quando meu avô escreveu Pantanal, ele nunca tinha pisado lá e quando ele foi, contou em como é lindo lá, que de manhã tem a orquestra dos pássaros, é muito lindo ouvir ele contar as histórias”, rememora Paula.

Bastante orgulhosa do avô e suas criações, Paula Barbosa assume se inspirar nele para sua própria trajetória. “A história de como o meu avô fez Pantanal acontecer, é uma lição de vida para mim, é o que sempre penso quando eu desanimo e penso que não vou conseguir alcançar os meus sonhos, porque foi um projeto que ficou engavetado por oito anos. E eu até brinco dizendo que existe o Benedito Ruy Barbosa antes e depois de Pantanal”, finaliza a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio