Elenco

Conheça os atores confirmados para o remake de Pantanal

Novela está sendo produzida pela Globo

Publicado em 19/08/2021

A produção do remake de Pantanal está a todo o vapor. Adaptada por Bruno Luperi, neto do escritor do roteiro original, Benedito Ruy Barbosa, a novela de 1990 tem tudo para começar a ser exibida em 2022. Uma importante fase, a da escolha do elenco, já está sendo definida e criando expectativas no público.

São muitos os atores já confirmados para o folhetim, em sua maioria, bastante conhecidos dos telespectadores. Renato Góes, por exemplo, viverá José Leôncio, protagonista da trama em sua etapa inicial. O marido de Thaila Ayala fará o papel que foi de Paulo Gorgulho.

O veterano Marcos Palmeira, por sua vez, vai pegar o bastão de Góes na segunda fase da novela, que foi interpretado nos anos 90 por Claúdio Marzo. O interessante é que Palmeira também esteve na história original da TV Manchete como o filho de seu atual personagem, o Tadeu – que agora vai ser o papel de José Loreto.

A mocinha do enredo será vivida por Alanis Guillen. A atriz vai ter a importante missão de fazer uma Juma Marruá com bastante personalidade, tal qual foi feita por Cristiana Oliveira. Já a mãe de Juma será feita por Juliana Paes.

Outro ator confirmado na releitura de Pantanal é o aclamado Jesuíta Barbosa, que interpretará Jove. Seu personagem vai passar por ataques homofóbicos por ser considerado um homem sensível.

Filó, papel que foi brilhantemente representado por Jussara Freire será agora de Dira Paes. E Madeleine, que era feita por Ingra Liberato, vai estar nas mãos de Bruna Linzmeyer.

Gabriel Stauffer e Caco Ciocler vão dividir o papel do médico Gustavo respectivamente na primeira e segunda fase do remake de Pantanal. Na primeira versão de pantanal, o ‘doutor’ era feito por José de Abreu.

Outro papel feito por Cláudio Marzo em 90 é o Velho do rio. Desta vez, o veterano Osmar Prado quem ficará com o personagem. Maro também atuou como José Leôncio e Joventino na trama original.

Murilo Benício e Juliano Cazarré foram escalados para viver os rivais Tenório e Alcides. Benício será o fazendeiro que empregará o personagem de Cazarré em suas terras. No entanto, Alcides se apaixonará pela esposa do patrão, Maria Bruaca, vivida por Deborah Bloch.

A vilã Guta será vivida por Julia Dalavia. E o personagem de Sérgio Reis à época vai ser feito pelo cantor Guido, estreante em novelas. Além de administrar as fazendas de Tenório, vai apresentar seu talento musical ao lado de Trindade, interpretado por Gabriel Sater. O jovem ator fará o mesmo papel que foi de seu pai, Almir Sater, que inclusive também participará da trama.

O ator Leandro Lima viverá o peão Levi, enquanto Silvero Pereira fará outro vaqueiro, Zaqueu, que será homossexual assumido na história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade