Neste sábado, Bake Off Brasil traz desafio de Torre de Biscoitos com seis andares

Publicado há um ano
Por Muka Oliveira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste sábado (31), no Bake Off Brasil, do SBT, ‘equilíbrio’ é a palavra de ordem da
atração gastronômica. O programa será exibido a partir das 22h35.

Nesta prova técnica vocês vão ter que ter um equilíbrio danado. E não é só emocional”, adianta a apresentadora do formato, Nadja Haddad. A missão dos confeiteiros será compor uma Torre de Biscoitos de seis andares, com recheio de ganache e sustentação de hastes de chocolate meio amargo. “Está claro que a parte mais delicada desta torre é a montagem. Então mantenham a calma, respirem fundo, porque isso vai ser fundamental para ela ficar assim”, destaca a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Prova fácil, só tem dois preparos: um é o biscoito, e o segundo é a temperagem de chocolate. Agora, o equilíbrio e a harmonia vão depender dos seus biscoitos”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prova
Criativa

Já na tradicional prova criativa do dia, o tema será  sobre ‘tirar o chapéu’. Ao apresentar o bolo referência, Nadja dá as instruções aos competidores: “vocês vão ter que esculpir um bolo, obviamente em formato de chapéu. Não precisa ser de caubói, podem abusar da criatividade. Tem que ter pelo menos um recheio e a aba tem que ser comestível e com movimento”.

Bolo de Chapéu é a prova criativa da semana. (Crédito: Zé Paulo Cardeal/SBT)

A chef Beca ressalta: “vocês podem fazer a aba de caramelo, isomalte, chocolate, pastilhagem, isopor comestível ou biscoito”. E Olivier finaliza: “já sei que todo mundo vai querer imitar (o bolo referência). Saiam do óbvio, essa é a minha dica”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais