Tristeza

Murilo Cezar ficou surpreso ao saber da morte de seu personagem em Poliana Moça

O ator afirma que foi uma decisão técnica, já que a novela é inspirada no livro

Publicado em 22/10/2022

Uma das cenas mais emocionantes, e tristes, da novela Poliana Moça, do SBT, foi ao ar recentemente e decepcionou muita gente. Isso porque boa parte do público não gostou – e não esperava – da morte de Marcelo, vítima do hepta vírus, numa referência ao Coronavírus.

Murilo Cezar, ator que deu vida ao personagem por cinco anos, conta que apesar de haver essa possiblidade, ficou triste e se surpreendeu quando recebeu o texto com a confirmação da morte de Marcelo.

Luísa (Thais Melchior) e Marcelo (Murilo Cézar) em Poliana Moça
Luísa Thais Melchior e Marcelo Murilo Cézar em Poliana Moça

“Havia sido comentado, até antes da pandemia, que talvez tivesse essa trajetória possível com o Marcelo, muito pelo fruto do livro, que tinha essa referência, mas não era nada 100% de certeza. Eram rumores, talvez sim, talvez não. Mas conforme os capítulos vieram, não tinha nenhum sinal, né?! Aí quando veio a história do Hepta vírus, eu pensei: ‘vixe’ ”, diz Murilo.

A novela infanto-juvenil escrita por Iris Abravanel é livremente inspirada no clássico livro de Eleanor H. Porter e na obra, de fato, Marcelo morre repentinamente. Na trama do SBT a autora aproveitou para fazer uma referência à trágica epidemia da Covid-19, que assolou o mundo nos últimos dois anos.

E Murilo conta que sofreu, mas também aprendeu muito com a morte do professor Marcelo, personagem que interpretou desde a primeira fase da novela, As Aventuras de Poliana, e que conquistou o público. “Fui vivendo esse luto aos poucos, porque desde o momento que a gente soube, trouxe uma vivacidade maior de aproveitar mais os momentos. Sabia das últimas cenas que ia gravar com cada personagem. É uma coisa engraçada, porque a gente deveria viver assim na vida real, esquecemos que um dia a gente vai. Fui vivendo isso aos poucos. Mas quando os capítulos vieram, mesmo, que a coisa se concretizou, tiveram dias difíceis…”, desabafa o ator sobre essa despedida sentida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade