Moana de Verão 90 declara que imprensa atual é mais responsável com minorias

Publicado em 15/03/2019

A atriz Giovana Cordeiro, que interpreta a jornalista Moana em Verão 90, revelou que sua personagem vai passar por uma ascensão importante e vai crescer muito profissionalmente. Na trama, ela finalmente vai ganhar uma chance com João (Rafael Vitti) depois que o mocinho descobrir que Manu (Isabelle Drumond) está envolvida com Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Giovana disse que pesquisou sobre o jornalismo nos anos 1990 para compor a personagem. “Estudei muito sobre como era feita a cobertura da vida das celebridades naquela época. Fiquei feliz de perceber que, hoje em dia, a imprensa trata determinados assuntos, como o feminismo e o movimento LGBT, com mais responsabilidade”, declara.

Leia também: Globo lança primeiro disco com trilha sonora de Verão 90

Mas a atriz também fala na matéria dos seus cachos naturais e de como foi a sua transição capilar, que durou 3 anos. Durante o processo, ela criou nas redes sociais o movimento #AguentaFirme, em apoio a outras mulheres na mesma situação.

“Acho que a minha transição acabou quando eu estava no ar em ‘O outro lado do paraíso’. Demorou bastante tempo para eu ter os cachos que tenho agora, bem definidos. O movimento é uma corrente de sororidade, que tenta fazer com que as meninas olhem para o lado positivo do processo. Pode parecer fútil, porque é só cabelo, mas é uma questão que está muito ligada à autoestima e à identidade das pessoas”, reflete Giovana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade