Bom Dia Brasil

Miriam Leitão critica Bolsonaro ao vivo na Globo: “Vergonha”

A comentarista declarou que não se pode esperar muito do discurso do presidente

Publicado em 21/09/2021

Na manhã desta terça-feira (21), Miriam Leitão fez duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro no Bom Dia Brasil. Ana Paula Araújo, apresentadora do informativo, questionou o que pode se esperar do discurso do político na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU.

“Não muito. Que ele não seja tão ruim quanto o primeiro discurso. O segundo já foi um pouquinho mais suave, mas a viagem a Nova York já deu suficiente motivo para a gente ter vergonha. O país foi colocado na calçada, o presidente não pode entrar num restaurante. Isso já é um resultado muito ruim”, disparou Miriam.

“O presidente Bolsonaro desde o primeiro discurso, fez um discurso horroroso, o segundo foi um pouquinho melhor. E esse não tem grandes expectativas. O pior é a oportunidade perdida. O Brasil perde a chance de nessa vitrine passar o recado tradicional da sua diplomacia. Principalmente nesse momento, época de mudança climática, nós somos uma potência ambiental”, destacou.

“Esse era o momento de falar direito, mas o governo Bolsonaro escolheu a irrelevância. É isso que ele escolheu nos colocar. Não vai ser pra sempre, a gente pode voltar a ter influência no mundo”, concluiu Leitão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade