Mira Filizola visita “Malu”, a cão terapeuta que colabora com a reabilitação de pessoas

Publicado em 16/09/2016

O programa SBT & Você, apresentado por Mira Filizola, no horário do almoço pelo SBT Interior, apresentou na semana passada, o projeto Terapia assistida e atividades assistidas por animais, chamado “Amigos da Malu”.

Conhecido por apresentar uma finalidade terapêutica e recreativa que atende pessoas em diversas situações clínicas utilizando o animal como co-terapeuta. O trabalho engloba dois tipos de atendimento, a Atividade Assistida por Animais (AAA) e a Terapia Assistida por Animais (TAA).

Malu, uma das personagens principais, uma cão terapeuta da raça Golden Retriever, desempenha um papel importante e fundamental dentro da recuperação de pessoas. Esse formato de atendimento é oferecido em carácter clínico particular, com verba parcialmente revertida ao trabalho voluntário. O projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga e adestradora, e conta com a colaboração dos cães. Um dos objetivos principais é levar aos assistidos os benefícios da interação positiva homem-animal proporcionando melhora no desenvolvimento físico, social, emocional e/ou cognitivo.

Confira a reportagem exibida no programa SBT & Você.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade