Mira Filizola visita “Malu”, a cão terapeuta que colabora com a reabilitação de pessoas

Publicado há 4 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa SBT & Você, apresentado por Mira Filizola, no horário do almoço pelo SBT Interior, apresentou na semana passada, o projeto Terapia assistida e atividades assistidas por animais, chamado “Amigos da Malu”.

Conhecido por apresentar uma finalidade terapêutica e recreativa que atende pessoas em diversas situações clínicas utilizando o animal como co-terapeuta. O trabalho engloba dois tipos de atendimento, a Atividade Assistida por Animais (AAA) e a Terapia Assistida por Animais (TAA).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Malu, uma das personagens principais, uma cão terapeuta da raça Golden Retriever, desempenha um papel importante e fundamental dentro da recuperação de pessoas. Esse formato de atendimento é oferecido em carácter clínico particular, com verba parcialmente revertida ao trabalho voluntário. O projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga e adestradora, e conta com a colaboração dos cães. Um dos objetivos principais é levar aos assistidos os benefícios da interação positiva homem-animal proporcionando melhora no desenvolvimento físico, social, emocional e/ou cognitivo.

Confira a reportagem exibida no programa SBT & Você.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio