Ministério da Justiça notifica SBT por Coração Indomável; novela é reclassificada

Conteúdos foram analisados e considerados inapropriados para o horário

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sucesso no fim das tardes do SBT, a novela Coração Indomável agora é “não recomendada para menores de 14 anos”. A alteração da faixa etária permitida foi solicitada pelo Ministério da Justiça à emissora de Silvio Santos, que precisa aceitar a notificação e realizar todas as modificações necessárias até o próximo dia 12 de julho.

De acordo com o Notícias da TV, a notificação ao canal ocorreu na última segunda-feira (5) e teve a publicação no Diário Oficial da União. O site informa que foram feitas denúncias ao sistema de ouvidoria do DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça) em razão das cenas consideradas impróprias para o horário. O folhetim mexicano é exibido por volta das 17h.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cenas de sexo, drogas e violência

Logo após grande quantidade de reclamações, o departamento começou a investigar e acompanhar o cunho da trama, criada no ano de 2013. O órgão constatou que a história realmente contém cenas de sexo e de uso de drogas lícitas, como bebidas alcoólicas, assim como de violência. A alegação para a reclassificação é que tais mostras não são ideais para uma hora em que normalmente crianças assistem à televisão.

Caso acate a recomendação do Ministério da Justiça, o SBT é obrigado a avisar a nova classificação etária já na abertura da novela. Uma saída encontrada por diversas emissoras, porém, é cortar as cenas que contenham os conteúdos inapropriados a partir de edição própria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio