Famosos

Miguel Falabella, Fafá de Belém, Cafu e Léo Santana participam do MasterChef

Os artistas lançam desafios aos competidores na Caixa Misteriosa

Publicado em 07/11/2020

Nesta terça-feira (10), a Band exibe o 18º episódio de MasterChef 2020. Na edição, a atração recebe oito novos competidores, que enfrentarão a Caixa Misteriosa dos Famosos, que contará com as participações de Miguel Falabella, Fafá de Belém, Cafu e Léo Santana.

Para começar, o ex-jogador Cafu, eterno capitão do penta, sugere uma receita italiana: o bucatini all’amatriciana. A massa é coberta por um suculento molho que leva bochecha de porco, o que promete complicar a vida dos cozinheiros amadores.

Já o cantor Léo Santana pede um risoto alla pescatora, feito com frutos do mar. Qualquer deslize no ponto dos ingredientes pode levar tudo a perder.

Enquanto isso, o ator e diretor Miguel Falabella relembra sua vivência na França e revela seu prato favorito: tarte à la tomate et à la moutarde. Quem ficar com esse prato precisará fazer uma massa saborosa e acertar na mistura dos sabores do tomate com a mostarda.

Por fim, a cantora Fafá de Belém indica o bolo savarin, que vai deixar os competidores em pânico por ter um processo totalmente diferente dos bolos tradicionais. Aqueles que conseguirem impressionar os jurados, mostrando que têm uma boa base dentro da culinária mundial, seguem para a próxima etapa.

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de enfrentar um grande desafio com carnes bovinas de segunda linha. Será preciso elevar os sabores dos cortes a um verdadeiro prato MasterChef. Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin começam explicando que todas as proteínas têm suas particularidades e que o poder de deixar um ingrediente saboroso está nas mãos de um verdadeiro cozinheiro.

Para dificultar a missão, nenhum finalista poderá escolher a carne que irá trabalhar. A decisão fica a cargo de quem vencer o desafio anterior, o que deixa disputa ainda mais tensa. Conhecimento, criatividade e jogo de cintura farão toda a diferença.

O autor do melhor prato conquistará o 18º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Fraternidade Espírita Irmã Rosália, de Minas Gerais, que presta assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site da Amazon. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade