Reality show

MasterChef ganha ‘crossover’ com Pantanal na próxima semana

Paulo Machado participa como chefe convidado do próximo episódio

Publicado em 09/06/2023

No sétimo episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (13), os participantes farão uma viagem gastronômica para um dos cartões postais do Brasil, o Pantanal, mesmo sem deixar o estúdio.

Durante a atração, o chef Paulo Machado, grande estudioso da culinária da região, mostra diversas receitas típicas e ingredientes locais para inspirar os competidores, como sarrabulho, pintado a urucum, jacalhoada, sobá, arroz carreteiro com banana da terra e batidinho de maxixe.

Ele ainda dá dicas para trazer o autêntico sabor pantaneiro dentro de um prato. Após a disputa, o profissional ajuda os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira a escolher os concorrentes que apresentaram as melhores iguarias.  

Quem não conseguir surpreender o paladar do quarteto terá de enfrentar uma prova de eliminação aparentemente fácil, mas que demanda muita técnica e sabor. Direto do Boteco MasterChef, cada candidato é desafiado a preparar um trio de coxas creme perfeito acompanhado de um molho que harmonize com o salgado.

Além de diversos processos, os cozinheiros precisam correr contra o tempo para entregar uma fritura crocante e sequinha. Exigentes, os chefs não vão aceitar erros, nem deslizes. O autor do pior trabalho será eliminado da competição. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade