Mestre do Sabor promove desafio com culinária japonesa

Participantes terão que preparar um cardápio completo

Publicado em 16/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Mestre do Sabor desta quinta-feira (17), a gastronomia japonesa vai inspirar os 13 chefs que seguem na disputa, além de marcar o fim da fase Na Pressão. No primeiro desafio da noite, o Menu Confiança, os times de Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva se enfrentam numa dinâmica que fará a fusão das culinárias brasileira e japonesa.

Com valiosas dicas da chef Telma Shiraishi, convidada especial do programa, eles terão que preparar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos serão avaliados às cegas por Claude Troisgros e Batista. O time vencedor garante imunidade para a próxima semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na segunda prova da noite, a Batalha de Cucas, individual e eliminatória, os participantes dos dois outros times terão que cozinhar usando um utensílio obrigatório: a panela de pressão. Desta vez, a avaliação será dos mestres Leo, Kátia e Rafa que, às cegas, vão escolher o vencedor e definir quem deixará o reality.

O time Leo Paixão conta com os chefs Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e Pedro Barbosa. O time Kátia Barbosa tem os chefs Bia Pimentel, Pedro Franco e Vitória Gasques. O time do mestre Rafa Costa segue com os chefs Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião, Ju Lima e Rodrigo Guimarães.

Na próxima semana, os competidores encaram uma nova fase da disputa. Chamada de Duelos, a etapa funciona como um “mata-mata” entre os 12 chefs que permanecerem. Eles serão divididos em seis duplas. Quem vencer vai direto para a fase Na Peneira. Os desclassificados terão uma nova chance na repescagem, que acontece na semana seguinte.

Sucesso entre os formatos originais da Globo, Mestre do Sabor tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva no comando dos times. Mestre do Sabor vai ao ar às quintas-feiras, após Império, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio