Mesmo com baixa audiência, Globo pisa no freio e reduz cortes da novela Império

Emissora chegou a exibir dois capítulos por dia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde a reestreia de Império na faixa das 21h, no dia 12 de abril, a Globo vinha adotando um ritmo mais ágil para a novela. Várias cenas foram cortadas. Cerca de dois capítulos originais estavam sendo exibidos em um único dia, de forma compactada. 

Todavia, há cerca de duas semanas a emissora colocou o pé no freio e passou a exibir apenas um capítulo original por dia. Apesar disso, os cortes não foram deixados de lado. Em 2014, diariamente o público costumava acompanhar cerca de 50 minutos de novela, agora essa duração por dia é de pouco mais de 40 minutos, sem considerar os intervalos, é claro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A audiência da reprise do folhetim tem ficado um pouco abaixo do padrão para o horário, embora seja bem semelhante aos primeiros capítulos da última reexibição da faixa. Até a quarta semana, são 28.2 de média. No mesmo período, em setembro do ano passado, A Força do Querer acumulava 28,8.

Em sua exibição original, Império teve um começo difícil no que diz respeito a audiência. Nas primeiras quatro semanas, foram apenas 30,8 de média. Apesar disso, a novela subiu sua média de forma gradativa e nos capítulos finais ultrapassou os 40 pontos. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio