Desabafo

Paulo Vilhena revela dificuldade em reassistir a novela Império: “Sequelas até hoje”

Ator deu vida ao complexo Salvador

Publicado em 09/05/2021

O personagem Salvador, de Império, pode ser considerado um dos mais complexos da carreira do ator Paulo Vilhena. Ele contou que tem dificuldade em assistir a novela, atualmente reexibida pela Globo. A declaração ocorreu em entrevista à Naiara Andrade, do Jornal Extra.

“Por Salvador estar envolvido com artes plásticas, eu e os diretores fomos criando uma metalinguagem para contar essa história: posicionamentos de câmeras, olhares marcantes… A experiência foi tão forte, que lido com as sequelas dessa entrega até hoje“, declarou.

 “Os trejeitos de Salvador, as cenas mais difíceis, como o assassinato da namorada dele… Essa gravação, especialmente, foi muito intensa. Teve até uma questão de não poder ir ao ar por completo porque a gente construiu, de fato, uma situação muito violenta, com requintes de crueldade”, relembrou o ator.

“Salvador começa a ouvir as vozes que o impulsionam a assassinar a parceira com uma faca. É difícil para mim lidar com essas lembranças, me trazem uma memória física e psicológica bem dura”, acrescentou Paulo Vilhena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade