simas

Marcos Veras adianta detalhes de seu personagem em Vai na Fé: “Não quer sair da juventude”

Trama estreia nesta segunda (16)

Publicado em 11/01/2023

Barba, bigode e cabelo longo. Este será o visual de Marcos Veras em Vai na Fé, novela das 19h que estreia dia 16 de janeiro. O ator e humorista vai dar vida a Simas, personagem que está “preso” à sua vida de 20 e poucos anos, quando era o rei das rodinhas de violão. Para se sentir jovem, ele investe suas economias em barzinho perto da faculdade.

Artista frustrado e ex-DJ, Simas é amigo de Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emilio Dantas) desde a juventude e namorado de Bia (Flora Camolese). E nesta terça-feira (10), o colunista André Romano esteve no lançamento da trama e conversou com Marcos Veras. O ator adiantou detalhes de seu personagem, que está disposto a tudo para se sentir jovem.

É um personagem muito divertido. É um jovem, que quer se manter na juventude e curtir muito ao lado do Ben e Theo. Mas ele não quer sair da juventude. Seja através do cabelo, do namoro que ele tem com a Bia, seja através do bar que ele montou em frente a faculdade para se manter jovem. Então é um personagem que tem uma nostalgia”, disse o ator.

Marcos também foi questionado se ele acredita que seu personagem sofre com a Síndrome de Peter Pan. “Eu não tinha pensado nisso, mas acho que pode ter um quezinho. Eu acho que todo mundo que tem um comportamento de tentar adiar a idade é uma síndrome de Peter Pan. Eu não julgo, mas eu acho que a juventude está na cabeça”, ponderou.

O ator também falou como lida com o passar dos anos na vida real. “Eu acho que eu lido muito bem. Eu gosto muito da idade que eu tenho. Eu estou com 42 anos e não troco pelos meus 20. Eu curti muito os meu 20, os 25, os 15. Então eu, ao contrário do Simas, eu não tenho essa nostalgia. Eu olho para trás com muito carinho, olho com muito amor para o presente e com muita esperança para o futuro. A vida é agora”, analisou Marcos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade