nova política

No ar em Elas por Elas, Marcos Caruso prevê fim do contrato fixo com a Globo: “Já podiam ter me dispensado”

Ator acredita que passará a assinar acordos por obra

Publicado em 10/03/2024

No ar atualmente como Sérgio de Elas por Elas, Marcos Caruso renovou seu contrato com a Globo em 2022, e o vínculo se estende até abril do próximo ano. Mas o ator acredita que não fará um novo acerto de longo prazo com a emissora e passará a assinar acordos por obra certa.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o veterano disse que ainda não conversou com a emissora sobre o assunto, mas acredita que não deve haver renovação. “Ninguém falou nada, mas acho que nem precisa”. Ele ainda deu sua opinião sobre o novo esquema de contratação da emissora. “Eu entendo essa postura da Globo. Não tem sentido pagar oitocentos atores para ficar em casa”, defendeu.

Marcos Caruso é Dante em Travessia

“Naquele momento [2022] eles já podiam, digamos, ter me dispensado, mas acabei fazendo três novelas seguidas”, disse o ator, que esteve em Quanto Mais Vida, Melhor! (2012), Travessia (20122) e Elas por Elas. “Antes, você fazia uma novela e ficava sete meses para ‘descansar a imagem’, como eles diziam. Eu não descansei porra nenhuma”, brincou.

O ator estreou na Globo em Presença de Anita (2001). Depois, esteve em novelas como Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007), Três Irmãs (2008), Tempos Modernos (2010), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017), Espelho da Vida (2018) e Éramos Seis (2019).

Alex (Marcos Caruso) em Páginas da Vida
Alex (Marcos Caruso) em Páginas da Vida (Reprodução/Globo)

Durante o papo, Caruso escolheu dois trabalhos que marcaram sua carreira na TV. O primeiro foi Alex, da novela Páginas da Vida. “Foi quando fiz, pela primeira vez na Globo, um papel dramático. Até então, era sempre meio cômico, leve [seus papeis]. Ganhei prêmio de melhor ator. E, a partir dali, começaram a me chamar e me reconhecer pelo nome. Não era mais o pai da Dóris [de Mulheres Apaixonadas (2003)].”

E o segundo foi Leleco, de Avenida Brasil. “Fiquei conhecido dentro e fora do país. Foi [um personagem] muito popular. Me paravam na rua a cada esquina”, relembrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade