ENTREVISTA

Autora de Vai na Fé, Rosane Svartman fala sobre próximos projetos e celebra sucesso da novela: “Tudo foi importante”

Novelista também está dirigindo o filme Câncer com Ascendente em Virgem, que estreia em 2024

Publicado em 18/12/2023

A autora Rosane Svatman, de 54 anos, celebrou o sucesso da novela Vai na Fé, que elevou os índices da faixa das 19h00 da TV Globo durante toda a sua exibição em 2023. Em entrevista ao portal Notícias da TV, a novelista destacou a importância da trama protagonizada por Sheron Menezzes para a sua carreira na teledramaturgia e relembrou a cena emocionante da despedida de Dora (Claudia Ohana) ao falar sobre a morte.

“Só agora consigo olhar para trás e ver a importância de Vai na Fé na minha carreira –aliás, na minha vida! Uma novela é algo avassalador e demora um tempo pra gente sair desse furacão e refletir. E, nesse processo de reflexão, eu percebo como a escuta, ser permeável e não ter certeza sobre tudo foi importante”, refletiu a autora.

Rosane Svartman também relembrou a emoção do público com a despedida da personagem Dora (Claudia Ohana) em Vai na Fé e revelou a sua motivação para abordar a temática em sua história.

Quando eu li os livros da Ana Claudia Quintana Arantes sobre pacientes paliativos, fiquei extremamente impactada. Isso me marcou profundamente, porque falar da morte é justamente pensar sobre a vida. Como ela mesma diz: “Morte não é o contrário de vida. Morte é o contrário de nascimento, vida é o que tem no meio”. Falamos sobre tantas coisas das quais não temos certeza, como romances efêmeros e/ou mesmo carreira, e não encaramos uma das poucas certezas que temos na vida: ela vai acabar”, contou ela.

Ainda na entrevista, a autora falou sobre a sua jornada como cineasta, no qual lançará o longa Câncer com Ascendente em Virgem, previsto para estrear no ano que vem e que traz Suzana Pires interpretando uma mulher com câncer de mama.

“Dirigir, pra mim, sempre tem uma entrega imensa, e eu sempre acho que posso fazer melhor. Talvez seja um pouco de síndrome da impostora que tenho com tudo que faço, mas é isso que me move a realmente dar tudo que eu tenho”, entregou Rosane Svartman.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade