Polêmica

Marco Pigossi desagrada diretores da Globo após críticas à Fina Estampa

Ator sugeriu até proibir a exibição da trama

Publicado em 15/08/2020

Ao que tudo indica, o clima nos bastidores da Globo no que diz respeito a Marco Pigossi não é dos melhores. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, os diretores da emissora não viram com bons olhos as críticas feitas pelo ator à novela Fina Estampa. Internamente a postura foi muito mal digerida.

Pigossi participou de uma live do canal GNT no Instagram com o também ator João Vicente De Castro e relembrou alguns de seus trabalhos na televisão, entre eles Fina Estampa. O ator demonstrou desconforto com a forma como o folhetim aborda certos temas de forte impacto político e sugeriu até proibir sua exibição.

“Essa novela deveria ser proibida de ser reprisada, por que é tanta barbaridade, cara”, disse ele, que continuou: “Em 2011 era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar ao direito de dizer que não ligavam para política, era o começo dessa discussão”.

“Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, que são tratadas, de como são tratadas. Eu tenho vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras”, disse o ator sobre o visual de seu personagem Rafael.

Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, não gostou nenhum pouco da postura de Pigossi e rebateu em pelo menos três oportunidades nas redes sociais. “Um ator diz que Fina Estampa “devia ser proibida de ser reprisada”. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela“, escreveu.

“E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir… Aliás, deixem que eu lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido… Bem, alguma coisa está errada“, provocou Aguinaldo..

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade