Malhação: Pro Dia Nascer Feliz viaja para o Universal Orlando Resort

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

São 21 anos no ar e, pela primeira vez em todas as temporadas da crônica, ‘Malhação’ grava fora do país. Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos, foi o destino escolhido e é lá que os personagens Nanda (Amanda de Godoi), Jéssica (Laryssa Ayres), Rômulo (Juliano Laham) e Belloto (Sérgio Malheiros) vão protagonizar cenas de encontros e desencontros, além de diversão e muita adrenalina. O diretor artístico Leonardo Nogueira e o diretor-geral Adriano Melo estiveram à frente das gravações.

Na trama, Jéssica ganha um concurso promovido pela academia Forma que dá direito à viagem e convoca Nanda para a aventura. O passeio vem em um momento a calhar. As amigas acabaram de terminar o namoro com Belloto e Rômulo, respectivamente, e tudo o que mais precisam é de um momento de sossego e distância, apesar de ainda gostarem deles. Mas vai ser difícil ficar longe dos dois mesmo em outro país. Por azar – ou sorte – do destino, a luta que Rômulo aceitou fazer no exterior é justamente em Orlando. Belloto, que acompanha o amigo como preparador físico, trata logo de pedir para ficarem no mesmo hotel que as mocinhas. Pronto, será inevitável os encontros entre os casais Jelloto e Ronanda pelo complexo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as atrações que serviram como locação estão Shrek 4D, Revenge of the Mummy, M.I.B. Alien Attack, entre outros. A equipe ficou duas semanas no Universal Orlando Resort para as gravações e, claro, sobrou diversão também para o elenco. “Eu nunca tinha ido para os Estados Unidos e fiquei muito ansioso. Foi uma experiência incrível conhecer um pouco mais de uma cultura diferente. Foi um aprendizado muito grande, sem contar que era um sonho de criança ir aos parques. Eu adoro o filme “Transformers” e, coincidentemente, é o filme que o meu personagem mais gosta. Eu pude conhecer os bastidores dos estúdios e fiquei muito impressionado com os robôs andando. Eu me diverti muito gravando e acho que isso também vai dar para o público perceber”, conta um entusiasmado Juliano Laham.

Também foi a primeira vez de Amanda de Godoi no país e ela ainda destaca o profissionalismo de todos envolvidos. “Foi a primeira vez que estive em um pais que tem como língua oficial o inglês e pude exercitar tudo que aprendi a vida inteira. Nas gravações, a gente estava ali presente e focado para nada dar errado. Como cada um estava exercendo sua função de uma maneira muito competente, a gente não teve imprevisto e rolou tudo super bem. A gente acordava 5h e gravava bastante, mas dava um jeito de aproveitar o parque também. Eu amei a montanha-russa Rock It, que tem uma subida de 90 graus”, lembra a atriz.

Já Laryssa Ayres recorda como a experiência foi enriquecedora e surpreendente. “Foi uma vivência nova tanto pessoal quanto profissional. ‘Malhação’ me proporcionou uma experiência para a vida! A recepção do público foi muito bacana. Tinham muitos curiosos, muitos americanos paravam para ver. Fiquei surpresa ainda que tinha fãs de diversas partes do Brasil que acompanhavam um pouco as gravações”, falou. E Sérgio Malheiros destaca o intercâmbio cultural com os profissionais locais: “Uma das coisas mais marcantes foi a experiência de trabalho com a equipe estrangeira. No tempo que tinha de intervalo, a gente trocava ideias com eles e foi muito enriquecedor esse intercâmbio cultural”.

O diretor artístico Leonardo Nogueira também enaltece a parceria com a equipe local e a importância da viagem para o desenrolar da trama: “A troca com a equipe da Universal fluiu muito naturalmente. Nós tínhamos uma equipe especializada para acoplar os equipamentos nos brinquedos radicais, por exemplo. Nós chegamos falando a língua deles e, no final, eles estavam tentando falar a nossa. Nossos personagens vão para lá e têm toda a fantasia dos parques que agrega à história.” Para o diretor-geral Adriano Melo, que começou a carreira na TV em ‘Malhação’, é ainda mais significativo vivenciar esse momento da crônica: “Foi muito especial para mim fazer essa gravação internacional, sem contar que foi divertidíssimo e fomos muito bem acolhidos”.

As cenas serão exibidas a partir desta sexta-feira, dia 16. ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ tem autoria de Emanuel Jacobina, direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio