Maiara & Maraísa são as convidadas de Michel Teló na estreia da nova temporada de Bem Sertanejo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série ‘Bem Sertanejo’, que estreou no Fantástico em 2014, cresceu. Virou um musical, vai ganhar edição em DVD e, a partir do próximo domingo, dia 7 de maio, volta ao programa em mais uma temporada de quatro episódios. Michel Teló fala sobre as raízes da música sertaneja no país e mostra como o lugar onde os cantores vivem contribui para fazer do gênero esse grande sucesso. “Dessa vez vamos a alguns estados para conversar com artistas locais sobre a influência da música sertaneja para eles. Visitamos o Paraná, Mato Grosso do Sul, interior e capital de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e o Nordeste para trazer novidades, músicas e curiosidades”, adianta Teló, que viaja a bordo de um “Food Truck”, oferecendo aos convidados um prato típico da região onde nasceram.

No episódio de estreia, Teló estaciona o carro na Praia da Graciosa, em Palmas, no estado do Tocantins, onde canta o seu grande sucesso “Ai, se eu te pego”. E é lá que ele conversa com a dupla Maiara & Maraísa. As gêmeas contam que nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, se mudaram para a maior cidade do Tocantins aos oito anos de idade, mas desde os cinco, ainda no Mato Grosso, já se apresentavam em musicais. Aos 14 elas lançaram o primeiro CD e hoje, garantem, já percorreram quase todas as cidades do estado. Fazem mais de 20 shows por mês e em todos levam um convidado especial. Da Praia da Graciosa, Michel segue com as duas irmãs para uma fazenda em Porto Nacional, também no Tocantins, para encontrar a dupla Henrique & Juliano, que emplacou a composição de maior sucesso de Maraísa, “Cuida bem dela”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dois irmãos, que nasceram em Palmeirópolis, no sul do estado de Tocantins, foram criados num ambiente bem sertanejo e contam que a relação com a música começou cedo, apesar da dupla só ter se firmado na adolescência. Começaram a cantar por influência do pai mas depois, Henrique garante, outros sertanejos, como João Paulo e Daniel e Rick, ex-dupla de Renner, também intensificaram a paixão da dupla pela música sertaneja. Rick não podia ficar de fora. A dupla com Renner terminou há dois anos e agora ele canta com Giovani, que também desfez a parceria com o irmão, Gian. Ele conta que no Tocantins tinham uns ritmos diferentes, como a sussa, que o inspirou a compor “Fica amor, tá cedo”. O papo é regado pelo tradicional chambari, prato também conhecido como ossobuco mais ao sul do Brasil.

Ainda no ‘Fantástico’ deste domingo, a série ‘Gigantes dos Ares’ acompanha de perto os pousos mais arriscados do mundo. Seja no frio extremo, a quase 50 graus negativos, ou numa pista minúscula, fincada no alto dos Himalaias. Para pousar no Butão, por exemplo, onde o pequeno aeroporto fica num vale cercado de montanhas, o piloto precisa fazer um ziguezague entre paredões gigantescos, o que faz com que até os mais experientes fiquem tensos ao aterrissar lá. Decolar no aeroporto mais gelado do mundo, na Sibéria, é outro desafio. De tão frio, os pneus precisam de uma proteção térmica para não congelar ou rachar e a aeronave recebe injeções de ar quente para evitar que o óleo lubrificante do motor congele. Entre o término do embarque dos passageiros e a decolagem, o tempo máximo é de dez minutos. Se o avião não estiver no ar nesse tempo, o óleo lubrificante pode congelar e os pneus, sofrer danos.

No segundo episódio da série ‘Não Faça Você Mesmo’, Rodrigo Santanna vai a Recife mostrar problemas causados por erros na parte elétrica e por instalações mal feitas. São dois problemas na casa dos empresários Andrei e Vyvyan Lira. No quarto do casal, o ar condicionado pinga em cima de um móvel que está apodrecendo e na sala, a falta de um disjuntor faz com que as luzes não parem de piscar. Rodrigo revela que ele mesmo já foi vítima de um erro de iluminação em uma reforma em casa. “Uma vez eu inventei de fazer um projeto de iluminação para a casa e coloquei tanta lâmpada, que, depois de acender tudo, minha casa parecia um estádio de futebol”, assume o humorista. Para participar do quadro, o público pode mandar vídeos contando suas próprias histórias mal sucedidas em reformas de casa para o site do ‘Fantástico’.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio