Despedida

Luís Ernesto Lacombe é demitido pela RedeTV!

Jornalista apresentava o Agora é com Lacombe e RedeTV! News

Publicado em 12/11/2022

Durou pouco mais de dois anos a passagem de Luís Ernesto Lacombe pela RedeTV!. Contratado da emissora desde agosto de 2020, o jornalista de 56 anos foi demitido nesta sexta-feira (11) e não integra mais o departamento jornalístico do canal presidido por Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal UOL, Lacombe deverá apresentar mais uma edição de seu programa semanal Agora é com Lacombe antes do cancelamento da atração, que será substituída por um novo formato, provavelmente sob apresentação de Amanda Klein.

Alinhado ao bolsonarismo, Lacombe tinha metade de seu salário de R$ 200 mil mensais pago por anunciantes apoiadores de Jair Bolsonaro, enquanto a outra parte era bancada pela RedeTV!. Não está confirmado, entretanto, que sua saída tenha a ver com o fato de Bolsonaro não haver logrado a reeleição.

Além da atração semanal que levava seu nome, Luís Ernesto Lacombe apresentava também o telejornal diário RedeTV! News, ao lado de Érica Reis. Ele também esteve à frente de uma terceira aposta da emissora, o matutino Opinião no Ar, cancelado em março deste ano devido à péssima audiência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade