SEMPRE POLÊMICA!

Longe das novelas, Regina Duarte revela tentativas frustradas de retornar aos palcos: “Não querem se envolver comigo”

Atriz também disse não se arrepender de ter feito parte do governo Bolsonaro

Publicado em 03/11/2023

A atriz Regina Duarte, de 76 anos, quebrou o silêncio sobre o seu afastamento dos palcos e das novelas desde que decidiu deixar as produções televisivas para se engajar no cenário político como ativista da extrema-direita. Em entrevista ao UOL, a artista relatou ter tentado retornar recentemente para o cenário artístico e destacou que não se arrepende de ter trocado o seu contrato de décadas com a TV Globo pela aventura de três meses como Secretária Especial do governo de Jair Bolsonaro.

“Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente. Então, fiquei assim, meio no limbo”, relatou a veterana.

Regina Duarte também falou sobre a interrupção de seu contrato com a TV Globo quando decidiu ingressar como parte do governo de Jair Bolsonaro, em 2019. “Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim […] Eu não estava preparada. Eu sabia disso, mas eu contava com Humberto [Braga]”, contou a atriz.

Vale destacar que Regina Duarte acabou deixando o cargo de Secretária Especial da Cultura três meses após ter aceitado o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a sua exoneração, foi prometido que a atriz assumiria o comando da Cinemateca Brasileira, mas a nomeação nunca ocorreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade