Quarentena

Livro que originou Êta Mundo Bom! é liberado para download; confira

Obra clássica vai ficar disponível gratuitamente por 15 dias no Amazon

Publicado em 07/05/2020

Devido às medidas de quarentena para conter o novo COVID-19, a Editora Martin Claret liberou, gratuitamente, três títulos de seu catálogo na loja do Kindle.

Entre os selecionados está Cândido, ou o Otimismo, de Voltaire. O clássico iluminista serviu de inspiração para Êta Mundo Bom, trama de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando, exibida em 2016 às 18h, que está em cartaz atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.

O livro narra a história de um jovem, Cândido, vivendo num paraíso edênico e recebendo ensinamentos do otimismo de Leibniz através de seu mentor, Pangloss.

A obra retrata a abrupta interrupção deste estilo de vida quando Cândido se desilude ao testemunhar e experimentar eminentes dificuldades no mundo. Voltaire conclui a obra-prima com Cândido — se não rejeitando o otimismo — ao menos substituindo o mantra leibniziano de Pangloss, “tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos possíveis”, por um preceito enigmático: “devemos cultivar nosso jardim.”

Clique aqui para baixar!

Mais duas obras foram liberadas pela Editora Martin Claret. Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar, de Joseph Jacobs, e As aventuras de Robin Hood (Português), de Howard Pyle. Os títulos estarão com livre acesso por 15 dias.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade