PROTAGONISTA

Lilia Cabral relembra o papel de Pereirão em Fina Estampa: “Muito orgulho de ter feito”

Atriz falou sobre a honra de ter interpretado a personagem central da trama de Aguinaldo Silva

Publicado em 10/03/2023

A atriz Lilia Cabral, de 65 anos, relembrou o seu papel como Griselda, a Pereirão, na novela Fina Estampa exibida em 2011 pela TV Globo. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a veterana relatou que ainda é chamada nas ruas pelo nome da personagem e destacou ter orgulho de ter interpretado a ‘marido de aluguel’ na novela de Aguinaldo Silva.

“Eu tenho o maior orgulho de ter feito a Pereirão. Era um papel muito difícil, muito distante da minha realidade, mas não muito distante das coisas que eu acredito. A minha vida começou de uma forma, aqui no bairro da Lapa, em São Paulo, e agora moro no Rio de Janeiro, tenho minha vida e família. E nada mudou, continuo trabalhando. São poucas as coisas que delego, gosto de fazer. Arregaço as mangas mesmo, sou produtora no teatro, faço cinema, e quem me conhece sabe que não mudei. Se eu tivesse mudado seria em qual circunstância? E isso ia me ajudar em quê? Então, esse entendimento dessa minha vida me ajudou a fazer a Griselda”, entregou a atriz.

Interpretando uma mãe solo na trama de Aguinaldo Silva e que muda de vida ao ganhar na loteria, Lilia Cabral revela que contou com a ajuda de todos os colegas de elenco para interpretar a sua primeira protagonista.

“Tudo o que estava em volta foi me ajudando: a família que eu tinha, o Malvino, Sophie, Caio Castro, Dira Paes, Alexandre Nero, Christiane Torloni, Marcelo Serrado… As pessoas que estavam ao meu redor foram me ajudando, todo mundo sabia que era minha primeira protagonista. Todos eles foram me dando muita confiança”, destacou.

Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa
Griselda Lília Cabral e Tereza Cristina Christiane Torloni em Fina Estampa GloboAlex Carvalho

Ainda no bate-papo, a atriz conta que foi construindo a personagem Pereirão conforme a sua convivência com as pessoas do seu dia a dia, além de adquirir confiança para defender a história da mulher batalhadora que consegue subir na vida através de sua dedicação ao trabalho e a sua família.

“Dentro da Globo você conversa e convive com muita gente: camareiro, técnicos, cabeleireiro. Todo mundo ai redor. E muitas histórias são muito parecidas… Como eu convivia com muita gente, prestava muito atenção. Isso foi determinante para que, cada vez, eu criasse mais confiança e pudesse defender o que todo mundo queria que fosse defendido. E fui ficando ávida e curiosa para entender que universo era esse e com quem eu ia falar. E quando fui percebendo que eu estava com o poder da fala, foi me dando força para acreditar que estava no caminho certo”, completou Lilia Cabral.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade