FOI E VOLTOU

Doença tirou Lilia Cabral de Chocolate com Pimenta no meio da novela; relembre

Atriz teve problema de saúde e ficou careca para retornar à trama de época

Publicado em 23/11/2022

Lilia Cabral dá vida a Bárbara na novela Chocolate com Pimenta, reprisada atualmente na faixa especial vespertina da Globo.

Ardilosa, a madame é esposa do prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) e vive encontrando formas de se sobressair nas situações.

Uma das intrigas que cria é quando descobre que Ana Francisca (Mariana Ximenes) engravida de Danilo (Murilo Benício), fazendo a caveira da mocinha na cidade.

Em papel de destaque, Lilia Cabral foi surpreendida no meio da novela e precisou se afastar, algo que não estava em seus planos.

Vivaldo, Bárbara e Jezebel em Chocolate com Pimenta
Vivaldo, Bárbara e Jezebel em Chocolate com Pimenta

Lilia Cabral se afastou para tratar doença

Em meio às gravações, Lilia Cabral descobriu uma doença – não revelada – e precisou se afastar dos trabalhos para se tratar.

Para justificar a ausência da atriz, Walcyr Carrasco, autor de Chocolate com Pimenta, resolveu mexer na história, fazendo com que ela fosse embora por um tempo da cidade fictícia onde se passa a novela.

O escritor fez com que Bárbara fugisse com o circo de Ventura e criou acontecimentos diversos para mascarar a falta da personagem, sobretudo no núcleo do prefeito Vivaldo.

Bárbara recebe uma proposta indecente do trapezista do circo, interpretado por Marcos Frota. Ela começa a flertar com o rapaz a partir do momento em que se descobre a pulada de cerca do marido com Márcia (Drica Moraes).

Bárbara recebe proposta de trapezista (Reprodução: TV Globo)
Bárbara recebe proposta de trapezista (Marcos Frota) em Chocolate com Pimenta

Volta de Bárbara careca

Depois de um tempo se cuidando sem atuar, Lilia Cabral retornou às gravações, surpreendendo o público com um desfecho inesperado. Bárbara surge exatamente no dia do casamento de Vivaldo com Jezebel (Elizabeth Savalla).

Careca, a mulher explica para todos que o circo pegou fogo e por conta das chamas acabou perdendo seu cabelo. A artista, vale dizer, passou por um processo especial de maquiagem e figurino na Globo para aparentar a calvície com total convencimento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade