
Depois de roubar a cena em novelas como Novo Mundo (2017) e Segundo Sol (2018), Letícia Colin enfim encara seu primeiro trabalho como protagonista na telinha. Em Cine Holliúdy, série nacional que estreia em 7 de maio na Globo, a loira vive Marilyn. A personagem é o grande amor do ‘herói’ da saga, o atrapalhado Francisgleydisson (Edmilson Filho).
Veja também:
- Vanessa de Todas as Flores, Letícia Colin entra na mira do autor de Avenida Brasil para ser rival de Taís Araújo em novela das 21h
- Atores da segunda temporada de Os Outros divulgam detalhes de seus personagens nas redes sociais
- Vilã de Todas as Flores, Letícia Colin comemora sucesso da novela: "A repercussão foi maior do que imaginei"
“Marylin é uma mocinha com personalidade. Que não leva desaforo pra casa e que pulsa muito forte. É uma garota da capital que chega em uma cidade pequena e rejeita isso a princípio. Ela vai acessando a este mundo sonhador da criação artística e tem a chance de se salvar. Ela é salva pela arte”, define Letícia, em entrevista ao jornal Extra.
Cine Holliúdy é uma adaptação do longa-metragem homônimo, criado por Halder Gomes. A trama se passa no Ceará dos anos 1970 e centra-se na luta de Francisgleydisson para matar seu cinema em alta em uma pequena cidade do interior, diante do surgimento da televisão no local.
As filmagens do programa ocorreram entre o fim de 2017 e os primeiros meses de 2018. As cidades de Areia, interior de São Paulo, e de Quixadá, no Ceará, foram algumas das locações usadas para a gravação de tomadas externas. Heloísa Perrissé, Miguel Falabella, Ney Latorraca e Matheus Nachtergaele também integram o elenco.