ENTREVISTA

Laura Cardoso fala sobre carreira na TV e relembra Mulheres de Areia: “Sucesso estrondoso”

Veterana também falou sobre os seus 70 anos de carreira como atriz

Publicado em 30/06/2023

A atriz Laura Cardoso, de 95 anos, que interpretou Isaura na novela Mulheres de Areia (1993), falou sobre o amor incondicional de sua personagem pelas filhas Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires. Em entrevista à Quem, a veterana recordou os bastidores da obra de Ivani Ribeiro e enalteceu a sua eterna admiração por Gloria Pires.

“Demoramos para voltar a trabalhar juntas, mas a Gloria sempre está aqui (no coração). Ela já me chamou de ‘mãe postiça. Também fizemos O Outro Lado do Paraíso, uma novela do Walcyr (Carrasco, em 2017), e foi um reencontro, mas ali não éramos mãe e filha”, contou a atriz.

Laura Cardoso também falou sobre o sucesso de Mulheres de Areia em sua exibição original e destacou o trabalho de qualidade da autora Ivani Ribeiro (1922-1995). “Mulheres de Areia teve um elenco maravilhoso, com diretores especiais. Inclusive, eu acho que foi uma novela que marcou a história da televisão. O elenco era especial, o roteiro, a novela em si, escrita pela Ivani Ribeiro, era bárbara. Ela foi um marco porque prendia o público. Pela história, pelos atores. Foi uma novela que fez um sucesso estrondoso, e eu amei ter feito parte dela”, analisou.

Por fim, a veterana avaliou a sua trajetória de sete décadas na dramaturgia brasileira e enfatizou que considera importantes todos os seus trabalhos em sua vida como atriz.

“Para mim, todas as novelas são muito importantes. Nunca destaquei uma novela como mais importante que a outra, um personagem melhor que o outro, não. Todos foram muito bons”, completou Laura Cardoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade