Kika sabota Celeste na audiência de divisão de bens de Abel Zebul em Vade Retro

Publicado em 01/06/2017

Para o desespero de Lucy (Maria Luisa Mendonça), o dia da audiência do seu divórcio com Abel Zebul (Tony Ramos) se aproxima. A bruxa ainda não conseguiu achar o rubi milionário do marido, com o qual pretende ganhar vantagem na relação de bens – e Abel se recusa a declará-lo. Para tentar ganhar essa disputa, a ruiva coloca diferentes planos em prática, entre eles, sua parceria com a desleal Kika (Luciana Paes) em Vade Retro.

Advogada de Abel, Celeste (Monica Iozzi) não demora para perceber um acréscimo um tanto peculiar feito ao pé da relação de bens de seu cliente: uma mina de enxofre na Terra do Fogo, avaliada em R$ 100 milhões. “Quem mais tem acesso ao processo?”, pergunta Abel, intrigado. “Só a Kika, minha secretária. Mas eu confio nela 100%”. É aí que a amiga, envolvida nos planos de Lucy, se faz de desentendida. Ao lado do namorado da chefe e irritada com a descoberta, Kika tem outra ideia: sabotar Celeste no dia da audiência, acabando com sua autoestima.

Com o argumento de que o cabelo de Celeste é ultrapassado, a secretária leva a advogada ao salão de beleza de um amigo bem no dia da audiência. “Jura pela sua mãe que você não vai cortar muito meu cabelo?”, pede Celeste ao profissional, preocupada. O cabelereiro diz pra ela relaxar, mas o resultado é, no mínimo… diferente. Tudo para contribuir com a insegurança de Celeste, que não só considera a audiência a mais decisiva de sua carreira, como não sente convicção no elogio forçado de Abel Zebul.

Vade Retro diverte, mas está no horário errado

O ataque de nervosismo da advogada durante a audiência faz com que o empresário tome medidas mais drásticas. Ao interromper a reunião e chamar Celeste para uma conversa particular, Abel dá um choque de ânimo na moça, que volta decidida a vencer. Surpresa com o desempenho da concorrente e a um fio de deixar de conquistar seus objetivos, Lucy utiliza mais uma carta na manga para provar a existência do rubi: suborna e convida uma testemunha: a filha Carrie (Nathália Falcão), para declarar que já viu o padrasto utilizando a peça.

As cenas estão previstas para irem ao ar no episódio desta quinta-feira, dia 01. ‘Vade Retro’ é uma série de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, além de direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles.