Aposta

Jurado do The Masked Singer Brasil, Eduardo Sterblitch é cotado para viver Mário Fofoca no remake da novela Elas Por Elas

O nome do ator circula internamente para interpretar o icônico personagem feito por Luís Gustavo na versão original da trama de Cassiano Gabus Mendes, em 1982

Publicado em 28/01/2023

Sempre que surge a notícia de que um remake de algum clássico da teledramaturgia será produzido, aparece uma verdadeira bolsa de apostas com palpites que tentam adivinhar qual ator fará cada personagem, principalmente aqueles mais marcantes, tipos imortalizados na história da televisão.

E recentemente a Globo confirmou para este ano ainda o remake de Elas Por Elas, sucesso de Cassiano Gabus Mendes, exibido em 1982. A adaptação da trama, que se passará nos tempos atuais, ficará a cargo de Thereza Falcão e Alessandro Marson – os mesmos de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021) – , com direção de Amora Mautner.

Como não podia deixar de ser, as especulações já começaram, em especial para saber quem fará o famoso detetive Mário Fofoca, vivido na versão original por Luis Gustavo. O personagem foi um dos mais marcantes da carreira do ator, tanto que ganhou um seriado, Mário Fofoca (1983), e um filme, As Aventuras de Mário Fofoca (1983). Além de uma participação especial no remake de Ti-Ti-Ti (2010).

Luís Gustavo interpretou Mário Fofoca em Ti-ti-ti e em Elas por Elas (Divulgação - Globo)
Luís Gustavo interpretou Mário Fofoca em Ti ti ti e em Elas por Elas

Nos últimos dias o nome do ator e jurado do The Masked Singer Brasil, Eduardo Sterblitch surgiu internamente, nos bastidores da emissora, como fortíssimo candidato para ser o Mário Fofoca versão 2023.

Remanescente do humorístico Pânico na TV (2008/2011), Sterblitch estreou na Globo em 2017, como um dos jurados e comentaristas do programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima. De lá para cá, além de integrar o júri do The Masked desde 2021, o ator fez humorísticos, séries e o remake de Éramos Seis (2019), como Zeca.

Vale lembrar que recentemente também foi ventilado o nome de Marcelo Adnet para dar vida a Mário Fofoca na nova versão de Elas Por Elas. A trama está prevista para estrear no dia 2 de outubro deste ano, substituindo Amor Perfeito na faixa das 18h.

Mário Fofoca (Luís Gustavo) e Márcia (Eva Wilma) em Elas por Elas
Mário Fofoca Luís Gustavo e Márcia Eva Wilma em Elas por Elas

Enquanto isso, quem quiser relembrar Elas por Elas de 1982 (ou assistir pela primeira vez) recentemente a Globo disponibilizou a produção no Globoplay, dentro do projeto de resgate de clássicos da dramaturgia.

Elas por Elas tem como história central a vida de sete amigas: Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm). Elas foram colegas de escola e há 20 anos não se veem. Cheia de lembranças, Márcia resolve marcar um encontro entre as meninas e partir daí as tramas se desenrolam com muitas recordações e ligações surpreendentes no presente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade