Puxa, puxa que puxa

Júlio, do Cocoricó, se posiciona contra declarações de Bolsonaro: “Monstrão do Covid”

O presidente afirmou sobre a desobrigação do uso de máscara em alguns casos

Publicado em 11/06/2021

Em tempo de artistas ‘isentões’ e negacionismo escancarado do atual governo, Júlio Consentini, de 8 anos, se posicionou a respeito do uso de máscara, a fim de conscientizar o público infantil sobre a necessidade desta proteção contra a Covid-19 em quaisquer que sejam as circunstancias. As falas do integrante do programa Cocoricó, da TV Cultura, ocorre após uma declaração irresponsável de Jair Bolsonaro.

O presidente afirmou, na quinta-feira (10), que pessoas vacinadas ou já infectadas pela Covid-19 deveriam ser desobrigadas a usarem máscara. No desabafo publicado em seu perfil no Instagram, Júlio enfatizou sobre a importância dos protocolos contra a doença.

Puxa, puxa, que puxa… vou pedir de novo: por favor, usem máscara todos!!!! Vacinados e não vacinados! Vamos pensar nos outros também! Não é tão difícil assim. Enquanto não tiver vacina pra todos, essa é nossa parte pra combater o Monstrão do COVID: máscara sempre que estiverem fora de casa, distanciamento, higiene e álcool em gel, por favor!!! Ensinem isso aos adultos!

Há quatro dias, antes das últimas declarações do presidente, Júlio já havia pontuado sobre o assunto nas redes sociais, com orientações sobre o uso correto da máscara.

Esse Monstrão do Covid continua por aqui, firme e forte. Todo mundo sabe que eu sempre peço pra gente fazer nossa parte: manter o distanciamento e a higiene, usar o álcool em gel e usar sempre a máscara do jeito certo, que é sobre a boca e o nariz.

Eu vi que a querida Leandra Leal também tá tentando ajudar todo mundo a usar a máscara do jeito certo, então pessoal, tá no meu story uma das dicas dela pra todo mundo entender.“, reforçou o jovem garoto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade