PROCESSO

Jovem Pan News sofre derrota na Justiça e terá que indenizar advogado de Lula em R$ 50 mil após fala de comentarista

Cristina Reis Graeml havia dito que Zanin "era tão bandido quanto os clientes que defende”

Publicado em 17/12/2022

A Jovem Pan News sofreu um nova derrota na Justiça, após um comentário polêmico da jornalista Cristina Reis Graeml, contra o advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins. No dia 7 de outubro, a comentarista havia dito no ar que “Zanin era tão bandido quanto os clientes que defende”.

De acordo com informações do UOL, a juíza Flávia Poyares Miranda, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), sentenciou o canal de Tutinha a pagar o valor de R$ 50 mil ao advogado por danos morais. Na ação, a juíza destaca que a fala dita pela comentarista da Jovem Pan “em nada condiz com mera intenção de crítica, de informação, sendo condizente com nítida intenção de puro ataque pessoal”.

Ainda segundo a decisão da magistrada, a jornalista Cristina Reis ultrapassou “o direito de crítica que decorre do Estado Democrático de Direito, esbarrando em ofensa pessoal ao profissional, ora autor”.

Vale destacar que nesta semana, a Jovem Pan News afastou o jornalista Tiago Pavinatto, um dia após o jornalista debochar ao vivo de Alexandre de Moraes, Ministro do STF (Superior Tribunal Federal) durante a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor da eleição presidencial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade