A CASA CAIU

Jovem Pan News demite Rodrigo Constantino e Zoe Martinez por comentários extremistas

Comentaristas foram desligados do canal após o avanço das investigações do MPF

Publicado em 16/01/2023

Nesta segunda-feira (16), a Jovem Pan News anunciou que os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram desligados do canal, após o início das investigações do MPF (Ministério Público Federal). A empresa de Tutinha vem sendo alvo do inquérito da Justiça, por conta de sua conduta diante dos ataques terroristas em Brasília no último dia (8), com comentários de alguns de seus funcionários incitando a rebelião dos telespectadores em sua programação contra a democracia e também contra a vitória nas urnas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o portal Notícias da TV, Constantino e Zoe Martinez haviam sido afastados de suas funções no canal de notícias desde sexta-feira (14). No entanto, a emissora optou pelo desligamento de ambos com o avanço das investigações do MPF. A assessoria da Jovem Pan News confirmou ao portal que Rodrigo Constantino e Zoe Martinez não fazem mais parte de seu quadro de funcionários.

Em nota, o MPF detectou que o canal estava “sistematicamente disseminando fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo país”.

Zoe Martinez havia manifestado em novembro diante das câmeras do canal, o seu desejo que os Ministros fossem destituídos de seus cargos no Supremo. “Destituem os ministros se eles não respeitam a Constituição Federal. Tem que colocar pessoas que ouvem a Constituição, o trabalho dessas pessoas é honrar a Constituição. Esses ministros não respeitam a Constituição, Paula Carvalho. Esses ministros mandam prender deputado federal, tiram rede social de representantes do povo, manda a policial federal na casa de empresários sem fundamento jurídico”, disse ela, na ocasião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade