DESABAFO

José Roberto Burnier se revolta com São Paulo no escuro e detona Enel: “Profundamente lamentável”

Âncora do SPTV2 enfatizou que é inadmissível a maior cidade do país passar por este tipo de situação

Publicado em 21/03/2024

Na noite desta quinta-feira (21), o jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, se revoltou com a situação da cidade de São Paulo totalmente às escuras durante o SPTV2, exibido pela TV Globo. No noticiário voltado a população paulistana, o âncora endossou um discurso contra a empresa Enel, que realiza a distribuição da energia elétrica na Grande São Paulo.

Vamos voltar com imagens do Globocop. Olha só, ao vivo, o Edifício Itália [famoso prédio na avenida Ipiranga, um dos maiores da cidade]. Mas você não tá vendo quase nada aí, né? Tá tudo escuro! Ele está às escuras. Toda essa região aí! Consolação, República, Bela Vista, Santa Cecília…”, se revoltou o jornalista.

O jornalístico da TV Globo chegou a exibir imagens do Edifício Copan, que também está sofrendo com a falta de energia elétrica nos últimos dias. “Os moradores e os comerciantes continuam nos relatando falta de energia constante. Volta, depois apaga de novo, volta, depois apaga de novo. O Copan também totalmente apagado neste momento, você está vendo aí…”, narrou o âncora do SPTV2.

No fim de seu desabafo, o jornalista disse que era inaceitável a maior cidade do país passar por esse tipo de crise elétrica e que o comércio, e a população são os que mais sofrem com as consequências da má administração da Enel.

“É uma situação inaceitável, nós estamos falando da cidade mais rica do país! E estamos entregues a um serviço que não dá a resposta que a sociedade paga por ele. Os comerciantes e moradores pagam pelo serviço de fornecimento de energia, e olha aí o que estão tendo desde segunda-feira”, completou José Roberto Burnier.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade