SAIBA MAIS!

José Loreto fala sobre reta final de Vai na Fé e analisa evolução de Lui Lorenzo: “Vai terminar de um jeito muito lindo”

Ator celebrou a mudança de comportamento de seu personagem durante a obra de Rosane Svartman

Publicado em 26/07/2023

O ator José Loreto, de 39 anos, que interpreta Lui Lorenzo na novela Vai na Fé, falou sobre a evolução de seu personagem durante a trama de Rosane Svartman. Em entrevista à Quem, o artista analisou o amadurecimento de seu protagonista na história das 19h00 da TV Globo e apontou uma semelhança entre a sua vida de anos atrás com o personagem fictício.

“Ele teve a desconstrução enquanto pessoa ao entender nuances que não entendia, ou que não fazia questão de perceber. Lui começou como macho tóxico, o famoso boy lixo, parado no sucesso que fez há 20 anos. Mas essa novela foi muito viva, a Rosana é muito sensível e já tinha os planos dela, mas também induzi. Ela falava: ‘Deixa esse cara errar, deixa ele…”, recordou o artista.

José Loreto também disse se identificar com a desconstrução de Lui Lorenzo por ter vindo de uma geração onde o machismo era enraizado nos homens.

“Essa é a minha geração. É isso. Nasci banhado no machismo, com preconceitos. E ver personagem amadurecer, ficando sensível, seja por qual for o motivo, acho que é humano. E tudo bem perdoar os tropeços dele. Todo mundo tem pouquinho de vilão e de mocinho. Então achei muito legal. É o personagem que mais se mistura comigo nesse sentido”, destacou.

Já sobre o final de seu personagem na obra escrita por Rosane Svartman, o ator conta que o desfecho de Lui Lorenzo emocionará o público. “Ele vai terminar de um jeito muito lindo. Amadureceu, o personagem que amadureceu no ar”, completou José Loreto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade