Sem poder de fala

Jornalista da RedeTV! detona Leo Dias por crítica racial: “Você também não me enxerga”

Jornalista alegou que ele é branco e privilegiado

Publicado em 21/03/2020

A jornalista Paula Géssica, que presta serviços para a RedeTV! criticou o colunista Leo Dias pela crítica que ele fez, ao vivo, durante apresentação da edição de segunda-feira (16) do TV Fama.

Na ocasião, ele passou por uma situação inusitada ao tentar falar da falta de representatividade negra. “Como eu estou ao vivo, eu sei que não vai ser retirado do ar”, iniciou o jornalista.

“Eu acho que os negros precisam estar presentes em todos os lugares na sociedade. E acho inclusive que faltam negros…”, declarou o famoso, que teve problemas no link antes de conseguir completar a frase.

Paula gravou um vídeo detonando o jornalista e lembrando da ausência de poder de fala de Leo Dias, que é branco.

“Essa semana eu fui surpreendida por você Leo Dias,você mesmo. Um profissional de destaque no setor do entretenimento onde muitos assim como eu o tem como referência e você em rede nacional criticou sobre a ausência de profissionais negros na Comunicação na RedeTV! e eu te pergunto quando você esteve à frente dessa causa?”

“Quando você obteve poder de fala sobre mim e tantos outros negrosna Comunicação desse país? Você que é um homem respeitado no meio, com poder de decisão sobre programação e de grande alcance de inúmeras pessoas.”

” Um homem branco por sua vez, hetero ou não, você é um homem branco e privilegiado sim e eu não me lembro de você nessa emissora que eu presto serviço ter me enxergado como um ser capaz de executar minha função e minha tarefa.”

“Eu não me lembro de você ter me dado uma oportunidade. Uma mulher que lutou pra se formar: mãe, negra, gorda, preta, pobre e que veementemente eu luto pra subexistir numa profissão onde não só as emissoras não me enxergam você também não me enxerga”. Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade