Jeremias é poupado por Nebuzaradã: “Você agora é um homem livre”

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de tanto sofrimento, Jeremias (Vitor Hugo) terá uma grata surpresa nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro. Em meio à devastação provocada pela invasão do exército babilônico à terra dos hebreus, o profeta receberá boas novas dos lábios de Neburazadã (Ângelo Paes Leme).

“Você é Jeremias, não é? Estava à sua procura”, comenta o amante de Sammu-Ramat (Christine Fernandes), enquanto se aproxima do enviado divino e de Baruque (Guilherme Lopes) junto a seu exército. Jeremias confirma e Nabuzaradã se apresenta a ele como capitão das tropas de Nabucodonosor (Heitor Martinez).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Já nos encontramos anos atrás, quando eu era apenas mais um dos soldados. Eu o reconheci, apesar dos maus tratos que lhe infligiram”, observa o vilão. “O profeta foi muito injustiçado”, justifica Baruque. A resposta de Nebuzaradã, porém, surpreende a ambos.

Livre como o vento

“Os desmandos de Zedequias (Jandir Ferrari) serão esquecidos, assim como ele. Por ordens do rei da Babilônia, você agora é um homem livre, Jeremias. Nabucodonosor mandou cuidar de você, não lhe fazer mal algum. Você ficará em paz para seguir o caminho que for de sua vontade”, anuncia o capitão.

O profeta e Baruque mal podem acreditar no que escutam. “Você profetizou que Nabucodonosor voltaria. E aqui estamos outra vez. Se quiser vir com nosso exército para a Babilônia, será bem tratado. Mas a escolha é sua”, acrescenta Nebuzaradã. “Agradeço sua oferta, senhor. Mas meu lugar é nesta terra. Por mais desolada que ela esteja”, responde Jeremias.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais