Liberdade

Isaura se entristece por não poder dizer a verdade a Álvaro

Miguel lembrará a filha que Leôncio poderá capturá-los

Publicado em 30/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (30), na Record TV, em A Escrava Isaura, Isaura (Bianca Rinadi) vai se entristecer por não poder dizer a verdade a Álvaro (Theo Becker). Miguel (Jackson Antunes) explicará à filha a importância de continuar mantendo sigilo sobre suas identidades para protegê-los de Leôncio (Leopoldo Pacheco).

Ele vai chegar em casa e perguntar à jovem por que ela está triste. Ela responderá que é porque sua vida é uma mentira. O comerciante vai lembrá-la de que isso não será para sempre e vai ser rebatido pela filha.

Ora, como não se tenho que mentir toda hora? Até meu próprio nome”, alegará a mocinha que vai argumentar que Álvaro acha que ela se chama Elvira. “É por isso que vosmecê está triste”, questionará Miguel.

Isaura vai responder que sim e afirmará que está condenada a dizer mentiras para o resto da vida para um homem nobre como o rapaz, que é abolicionista. “Cada vez que ele me chama de Elvira parece que está entrando uma adaga em meu peito”, vai confessar a escrava, que também dirá que pensou que ficaria livre quando fugisse.

Pedrino (Matheus Palota) vai se intrometer na conversa e dirá que ela está assim porque se apaixonou por Álvaro. Em seguida, Isaura vai comunicar o pai que decidiu contar toda a verdade ao pretendente, mas deixará Miguel preocupado.

O pai da protagonista vai tentar convencer a filha a não cometer essa loucura para não cair nas garras de Leôncio. “Sinto muito Isaura, mas entre vosmecê e Álvaro, fique com sua liberdade minha filha”, aconselhará.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade