Investigação Discovery exibe especial sobre Lady Di 20 anos após sua morte

Publicado em 31/08/2017

Ousada e à frente de seu tempo – assim Lady Di é descrita hoje. Entretanto, quando entrou para a família real britânica, Diana Spencer não era vista como o ícone que ela viria a se tornar, mas como a pretendente sob medida: discreta, frágil, recatada, bela e virginal.

Nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 19h10, o Investigação Discovery revela como a jovem tímida se transformou em uma das figuras mais representativas e adoradas do século XX, com o especial PRINCESA DIANA: ACIDENTE OU TRAIÇÃO (Diana: Tragedy or Treason). Em mais de duas horas de duração, o documentário analisa a trajetória de Diana, desde a infância, passando por sua relação com a família real, até a conflituosa separação e as suspeitas que ainda pairam sobre o acidente que fez dela vítima fatal.

O especial relembra os feitos extraordinários de Diana – sua independência e coragem a teriam transformado em referência no mundo todo, mas também significariam uma grande ameaça para a imagem da família real. A partir de então, a produção examina uma versão controversa, ancorada nas convicções de Mohamed Al Fayed: para ele, o filho, Dodi, e Diana foram vítimas de uma conspiração, de homicídio. O documentário expõe as evidências e mistérios que colocam em xeque a versão oficial dos fatos.

Para isso, a atração ouve fontes como amigos de Diana, autores, jornalistas e historiadores. Entre os depoimentos está o de Andrew Morton, biógrafo que revelou ao mundo as aflições da princesa quando, em 1991, ela concedeu a ele uma entrevista, enviada secretamente por gravações de áudio, na qual mencionava seu casamento infeliz, as provas do caso extraconjugal do príncipe com Camilla Parker Bowles, o isolamento e a bulimia.

PRINCESA DIANA: ACIDENTE OU TRAIÇÃO mostra como o surgimento de uma mulher atrevida, inteligente e com personalidade marcante coincidiu com o início da era de culto às celebridades. O contexto e o carisma fizeram com que Diana se tornasse um ícone mundial – em uma trajetória meteórica e com altas doses de melancolia, que terminaria de maneira trágica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade