discussão urgente

Intérprete de Zé do Araguaia, Stenio Garcia fala sobre reprise de O Rei do Gado: “Importante”

Ator também relembrou parcerias marcantes

Publicado em 08/12/2022

Aos 90 anos, Stenio Garcia voltou ao ar em O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, o ator interpreta o Zé do Araguaia, que é capataz da fazenda de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e marido de Donana (Bete Mendes).

Veja também:

    Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator conta que o que mais lhe marcou foi a parcia com Bete e Antonio. “Eu e Fagundes temos uma história muito longa na TV e no teatro. Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante. A parceria com a Bete também foi incrível”, disse.

    Ele lembrou também do contato com a natureza na região do Araguaia. “Lembro que eu e ela (Bete) comentávamos sobre os ruídos daquela região. Eram sons da natureza que a gente não ouvia mais na cidade. O som dos bichos. Acho muito importante a novela voltar a ser exibida neste momento em que a preservação daquele local se tornou uma discussão tão urgente“, contou. 

    Stenio disse ainda que sente saudade de atuar. “É o meu trabalho, é o que eu sei fazer bem: transmitir histórias para as pessoas a partir da minha vivência”, falou. Entre os planos profissionais do ator está uma peça de teatro em parceria com a esposa, a atriz Marilene Saade. No entanto, o projeto vai ficar para o fim da pandemia da covid-19.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade