MP do Futebol

Imbróglio por direitos de transmissão do Campeonato Carioca pode gerar prejuízo para o Vasco

Emissora carioca ameça romper o contrato com a competição esportiva

Publicado em 30/06/2020

O Vasco assiste atento à briga entre Globo e Flamengo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. O time cruz-maltino pode acabar prejudicado, caso a emissora do Jardim Botânico decida romper o contrato que tem com os times do estadual. O alvinegro não aceita perder o acordo, que lhe garante milhões de reais.

“O Vasco não concorda, de forma alguma, em ser penalizado por ação de terceiros. A Rede Globo assumiu fazer um contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca sem que o Flamengo estivesse envolvido no mesmo, assumindo o risco de tratar este clube de forma diferente”, disse ao Uol.

O Campeonato Carioca está em momentos de suspense, já que há uma briga judicial entre o Flamengo e a Globo. A equipe da Gávea quer transmitir seus jogos pela internet e negociar diretamente com patrocinadores. Já a Globo alega que isso, por contrato, não pode ocorrer.

O imbróglio ganhou forma quando o Flamengo articulou junto ao governo federal uma mudança ne legislação, que dá o direito ao clube mandante de negociar a transmissão da partida, independentemente do time visitante, como sempre foi. A Globo que assinou com todos os clubes antes da MP do Futebol se sente prejudicada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade